maio 2, 2007

Kanji, escrita japonesa




Kanji Sabedoria

Kanji são conhecidos como ideogramas, esses caracteres tem origem chinesa da época da Dinastia Han.O Japão começou a importar os kanjis a partir do século IV depois de Cristo, e o usam juntos com os dois alfabetos fonéticos, Hiragana e katakana, que foram criados no Japão no século VIII.
O ministério da educação japonês definiu, a 10 de Outubro de 1981, a j?y? kanji, uma lista de 1945 kanji oficiais, distribuídos por ordem de traços, de 1 até 23.
Muitas vezes nem os japoneses sabem tantos Kanjis, e eles estão em todos os lugares, os estrangeiros realmente sofrem no Japão, com estas escritas, pois é bem difícil para memorizá-los.
No Brasil, o Kanji é muito utilizado na confecção de tatuagens, devido ao imenso e variável número de kanjis e ao interesse que a cultura japonesa desperta nos países ocidentais.

Leia mais
Aprenda aqui um pouco de japonês

by Krika

One comment on “Kanji, escrita japonesa

  1. shaylee on said:

    que massa meu :boca: :clap: :uia: :-O :rsrs: :o ps:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>