março 20, 2008

Escultura, sofa e cadeira de balanço reciclados




esculturarobos

Adoro poder ver boas idéias quando se trata de reciclagem, muitas vezes olhamos para um objeto sem uso e não imaginamos o que poderia ser criado para um reaproveitamento inteligente.Aí chega um artista com boas idéias e dá utilidade para coisas que nem imaginávamos que poderiam ter utilidade ou ser uma escultura para ornamentar jardins ou interior de uma casa.

Rich Muller criador do site Guy Robot expões criativas esculturas feitas de sucatas em seu site, os robozinhos são feitos inteiramente utilizando objetos que já foram descartados, que estariam sem utilidade jogados no fundo de um quintal ou naquele quartinho de tralha velha.Bem bacana!

Para ver outras criações de robôs, visite a galeria de Rich.

cadeira reciclada1

Outra invenção com objeto reciclado é essa cadeira de balanço feita pelo designe David Meddings , a cadeira é de madeira reciclada , e foi feita daqueles carretéis de madeira gigantes, usados para transportar cabos.Não é que ficou bem bacaninha, gostei da idéia! :)

Para quem gostou da cadeirinha de balanço, poderá comprar a sua no site Reel Furniture , que também tem outros móveis e objetos reciclados de madeira. Por lá também encontrei um jogo de cadeiras para colocar no jardim bem legal.

sofagoodyear

Outra idéia bem original é utilizar aqueles pneus velhos, que poderiam estar jogados, evitando também o acúmulo de água e prevenindo a dengue. Olhem só, o sofá charmoso que pode ficar, essa idéia dá para fazer em casa, usando a criatividade podemos reciclar vários objetos que pensávamos que o destino seria o lixo.

Esses sofazinhos foram feitos de pneus Goodyear, mas na verdade você pode criar o seu não importando a marca, desde que o pneu não esteja furado, para dar uma aparência bonita. É só achar um forro para dar o acabamento e por algumas rodinhas em baixo, poderá ficar um divã bem legal. A idéia já foi dada, agora é com você ;)

Beijos

20 comments on “Escultura, sofa e cadeira de balanço reciclados

  1. SARA FABIANE M. SANTOS on said:

    Adorei a ideia, gostaria de montar uma empresa com esse tipo de produto, mas precisaria um ‘passo a passo’ para montagem da cadeira. Se puder me ajudar, agradeço!
    mas antes de qualquer coisa parabéns.

  2. Fabia Regina on said:

    Incrível, realmente os artístas são imprescindíveis, o que seria do planeta se não fossem esses seres maravilhosos. Parabéns e fico imensamente feliz de saber que existem muitas pessoas como eu que comungam desta visão amorosa, criativa e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>