maio 5, 2008

A primeira câmera digital do mundo




Imagem em alta resolução

A primeira câmera digital do mundo foi inventada em 1975, por Steven J. Sasson, um funcionário da Kodak.

Ele teve que construir o circuito digital a partir do zero, usando apenas medidas de osciloscópio como guia e mais algumas peças adaptadas disponíveis na época.

O protótipo ficou pronto em Dezembro de 1975, tinha o tamanho de uma torradeira e pesava 3,6 quilos.A resolução da imagem (em preto e branco) de 0.01 megapixels, levava 23 segundos para ser gravada numa fita cassete digital e outros 23 segundos para ser lida, com a imagem sendo mostrada numa televisão.

Hoje, Steven continua trabalhando na Kodak, agora protegendo a propriedade intelectual da empresa.


Fontes: Digg e Wikipedia

12 comments on “A primeira câmera digital do mundo

  1. Marilia Pupo on said:

    Ainda ontem elaborei um trabalho sobre a historia do Mac, saindo desde o Lisa ate o macbook air, e sinceramente? como as coisas mudam em tao pouco tempo!

    tecnologia, evolucao e inovacao!

  2. sampson moreira on said:

    Nunca houve tantas mudanças no mundo em um espaço de tempo tão curto, seja em tecnologia ou comportamento. Fazemos parte disso tudo.

    Bacaníssimo post!

    • Marco on said:

      Valeu, Sampson.
      Isso que você falou é a pura verdade, sendo que a velocidade das mudanças aumenta, conforme o tempo passa e acaba ficando cada vez mais difícil acompanhá-las.

  3. ethel scliar on said:

    Adoro ver estas evoluçoes tecnologicas! E pensar que sou do tempo da maquina de escrever! Sabem o que é isto? kkk
    Boa semana digital! Ethel
    PS: Gostei da serie de fotografos! Nao conhecia. Recebi um link super interessante de um artista que faz obras com papel recortado. Olha o que você acha. Eu achei sensacional. http://www.petercallesen.com/index.html

  4. Depois da evolução das máquinas, dêem uma olhadinha na evolução da fotografia. Acontece a Bienal da imagem 2008 na França – grandes novidades para colocarem aqui – http://www.biennale-nancy.com/
    Boa semana! Beijus

  5. Esqueci de dizer, fiz o dever de casa que a Krika me passou!

  6. Andréia on said:

    3,6 quilos??? E pensar que hoje está cada vez menor né?
    Legal!

  7. Super interessante… e, como outros comentaram aqui, é incrível a evolução tecnológica que ocorreu em pouco tempo… hoje vc encontra câmeras minúsculas com pelo resolução pelo menos 1000 vezes superior à essa pioneira.

    Abraço!
    :clap:

  8. Pingback: A primeira câmera digital do mundo » ::.Mundo Sem Noção.::

  9. francielle on said:

    ou ficou muito louco eeessqaaaaaaaaaaa estoria da camera digitalllllllllllllllllll!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 :clap:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>