junho 19, 2008

Topo Gigio um personagem infantil adorável




Esse personagem é adorável e é uma pena que seu programa não passe mais na TV. O ratinho Topo Gigio nasceu em Roma em 1950, mas sua primeira aparição na televisão italiana foi em 1959.Criado por Maria Perégo Marzullo, fez sucesso por onde passou, com suas histórias, danças e canções.

No Brasil foi apresentado pela primeira vez em 1969 na Globo no programa de auditório Mister Show, fazendo o maior sucesso.Eu conheci o ratinho em 1987 pela rede Bandeirantes, pena que o que é bom dura muito pouco.Topo Gigio encantava com seu sotaque italiano ensinando boas maneiras para a criançada, como escovar os dentes, tomar banho, limpar as orelhas e outras obrigações diárias.

Pena que programas como estes não tenham muito no Brasil.O ratinho também ficou popular aqui no Japão, em 1988 foi produzida um anime com o nome Topo Gigio.

A existência e criação de Topo Gigio foi dedicada a divertir e ensinar os pequeninos, tenho que admitir que adolescentes e adultos também eram fisgados pelo charme do ratinho.Suas músicas foram um sucesso, “Quero ser como o papai” e “Meu limão, meu limoeiro” as crianças adoravam.

Seria bom se o ratinho voltasse, a criançada iria adorar, inclusive meu filho. :blink: :blink:

Vejam o video de Topo Gigio cantando uma de suas canções.

“Yo quiero ser como mi papa”.

[tube]idcyI2HNi-I[/tube]

fonte: link1, link2, link3

14 comments on “Topo Gigio um personagem infantil adorável

  1. muy de acuerdo :P TopoGigio yo lo vi durante poco tiempo, tenia muy corta edad cuando lo dieron pero me gustaba ver en la televisión este pequeño ratón.

    En lo que se ha transformado la televisión en algunos años… estos programas clásicos si es televisión lo de hoy lo pongo en duda.

    • Kike gracias por comentar.Yo tambien lo mire poco tiempo, pero mi gustaba mucho este ratón rsrs.És um clássico!
      :blink:

  2. Quincas on said:

    Muito bom, Krika!
    Isso sim e personagem infantil.

  3. Garrafa on said:

    Entao e desse rato que vem o apelido do meu amigo! huauahuhahua!

  4. Francesca Tania on said:

    Tenho otima recordaçoes de criança do filme topo gigio e gostaria muito de ter o dvd,como posso conseguir. Adorei.

  5. Arnaldo -Fortaleza-CE-Brasil on said:

    Adorei, lembra da minha infância…Parabéns.
    Valeu recordar…

  6. eu tenho medo dele sonhava todos dias com ele era orivel eu todo dia não durmia bem por causa dele e acordava minha mãe tanbém só de escutar o nome dele me dá arepios e hó que tenho 11 anos eu falo dele,ele por que não quero pronunciar o nome acima quando vi a foto dele disse para minha mãe abaxar pra que eu possa escrever bjs o que eu fasso

  7. Marcia Cartier on said:

    Verdade… que saudades desse Ratinho Prodigio. Gostaria muito que a TV Brasileira pensasse a respeito do retorno do amado Gigio. Minha filhinha de 5 anos iria adorar. Parabéns pela matéria.

    • Obrigada Marcia pela visita, fico feliz que tenha gostado do artigo.Também sinto pela TV brasileira não passar programas infantis que realmente prestam, como foi o ratinho Toppo Giggio.Abração também acho que meu filhote iria gostar.

  8. dodorinha on said:

    Amei ver o topo-gigio novamente. lembrei de quando era pequena nao perdia um programa dele e hoje mostrei para a minha filha que tem 16 anos e ela adorou ate copiei alguns para ela. ate chorei um pouco, ele era o meu preferido eu adoro ele. Podereia voltar a passar. Sera que encontro fitas de dvd dele. Se souberem de algum lugar que venda me avisem. :clap:

    • Dodorinha, obrigado pela visita, realmente Topo Gigio encantava muita gente, eu adorava aquele ratinho.fico feliz que esse artigo tenha lhe trazido boas recoradações.
      Acho que no amazon você encontra o DVD.
      Beijos

  9. Marcelo on said:

    Lembro do topo gigio dos meus tempos de criança. Hoje, com 45 anos não vemos mais programas como os do topo gigio. Tinha também o nacional kid, tanderbirds, programasa que dão saudades. Seria bom ver este ratinho novamente na tv, não sei se minha filha gostaria, mas garanto que eu e minha irmão adoraríamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>