setembro 16, 2008

Os luxuosos trens pelo mundo




Sempre quis fazer uma grande viagem de trem.Uma viagem longa e demorada por paisagens diferentes com tempo para apreciar e poder esquecer o dia-a-dia.

Foi daí que veio a inspiração para este artigo.Para a minha surpresa, encontrei bastante material e descobri que em muito países é possível fazer uma verdadeira viagem de sonhos.

Conheça agora, seis dos mais lindos e luxuosos trens do mundo.

1 – El Transcantabrico

El Transcantabrico é considerado como uma dos melhores trem turístico do mundo.Inaugurado em 1983, foi o primeiro trem de passageiros da Espanha.Essa espetacular máquina é formada vários vagões luxuosos, acomodando 52 pessoas em 26 suítes.Num vagão onde localiza-se a cozinha encontra-se, 4 salões com bar, cafeteria, salão de leitura e salão de audiovisual, 7 vagões são designados para dormitórios e suítes e 1 vagão para a tripulação.Chique né? Parece um hotel 5 estrelas.

As suites foram desenhadas para o conforto e privacidade dos passageiros todas tem televisão, som e  DVDs, o banheiro também é show, tem até hidro sauna, chuveiro à vapor, ar condicionado nos quartos e luz ambiente proporcionando noites agradáveis aos viajantes. O trem para durante a noite para os passageiros dormirem tranqüilos. Quem gostar da agitação da vida noturna poderá dar um passeio na cidade onde o trem está parado.

O trem é tão completo que possui 4 vagões dedicados ao entretenimento, um “pub bar” decorado como se fosse um clube noturno, um segundo bar mais calmo para tomar um drink e outros dedicado a leitura, bate papo, jogos ou somente para relaxar.

O café da manhã é servido em diferentes espaços no trem. Já no almoço as pessoas também tem a oportunidade de conhecer a gastronomia regional em restaurantes selecionados.

2 – Pullman Orient Express – The Blue Train

Esse é um dos lendários trens de luxo do mundo, o Expresso do Oriente, devido à sua fama, já foi citado em alguns livros e filmes. Uma das referências mais conhecidas está no livro Assassinato no Expresso do Oriente, escrito por Agatha Christie.A decoração, os uniformes da equipe de funcionários e a culinária são fiéis aos trens originais dos anos 20 e 30.A viagem cobre um trecho de 30 horas entre Paris e Veneza pelo Orient Express e custa aproximadamente R$ 4.500, fora as despesas adicionais dentro do trem como bar, restaurante, lavanderia, etc.O Trem azul possui 7 vagões com diferentes luxuosas decorações, cada uma mais bonita do que a outra, uma combinação mágica de turismo, luxo e arte.

3 – Royal Canadian Pacific train

Mais um fantástico trem luxuoso, o Royal Canadian Pacific, esse trem faz um tour sofisticado e inesquecível pelas paisagens belíssimas do Canadá.

Passando por montanhas e lagos azuis, os turistas são presenteados com montanhas rochosas cobertas de neve, animais selvagens e um lindo pôr-do-sol.O trem passa por vários túneis famosos, passando por 6 parques nacionais, fazendo também uma descida às pradarias de Alberta, consideradas patrimônio mundial pela UNESCO, um lugar onde estão preservados ossadas de búfalos que existiram há 5 mil anos.Um passeio inesquecível!

4 – Golden Eagle – Siberian Express

O Golden Eagle parte de Moscow para Vladisvotok, possui 21 vagões, chão aquecido e cabines confortáveis. Os passageiros apreciarão uma vista lindíssima dos Montes Urais e do enorme lago Baikal.Se não quiser comtemplar as paisagens é só ir para uma cabine de repouso que dispõe de televisão de plasma e aparelho de DVD.

O bar estará aberto 24 horas para os passageiros que gostam de curtir a noite.As refeições são preparadas com especiarias da região.São 15 dias de viagem, os turistas passarão por mais de três fusos horários diferentes percorrendo 9289 quilômetros de beleza das províncias russas.

5 – Golden Chariot

Esse é um outro trem de luxo que percorre um estado da Índia, Karnataka.O Golden Chariot chamado de Carruagem Dourada, faz uma viagem passando por Bangalore e Goa, em 8 dias.Possui 19 vagões designados como “a carruagem” e possui um luxuoso restaurante, com salão de conferência, acesso à internet e até um ginásio.

Suas cabines foram inspiradas em projetos selecionados das escolas de arte Mysore e de Belur Halebi.O trem conta com uma sala de estar que possui uma fina coleção de vinhos.Os ambientes são lindíssimos, com cores pastéis de muito bom gosto, parece estar em um castelo.

Bem original, com certeza quem faz uma viagem dessas, vai ter lindas lembranças.

6 – Majestic Imperator

O Majestic Imperator é um verdadeiro palácio nos trilhos, que opera na Áustria.O trem possui uma decoração impecável e os passageiros podem apreciar obras de arte e as delícias da cozinha imperial.

Seus vagões podem ser fretados para eventos e reuniões privadas e também há a opção de fretar o trem completo para uma exclusiva e luxuosa viagem que pode ser feita num trajeto especial que passa pelas belíssimas cidades históricas de Salzburg, Munique, Praga, Budapeste, Veneza entre outras, desde que combinada com antecedência.

Uma experiência romântica e nostálgica pelas paisagens européias.

Fotos por: train chartering

54 comments on “Os luxuosos trens pelo mundo

  1. Fernando Rodrigues on said:

    Bom dia,

    Krika,

    Parabéns pela matéria… Deixa eu me apresentar primeiro. Meu nome é Fernando trabalho no marketing da TT Operadora (empresa especialista na venda de passes e bilhestes de trens no mundo). Recentemente cirei um site dedicado aos trens mais luxuosos do mundo, com informações, curiosidades, fotos e pacotes sobre estes verdadeiros cruzeiros sobre trilhos. Sinta-se a vontade para visitar e deixar seus comentários em meu site http://trensdeluxo.wordpress.com/

    Um forte abraço
    Fernando

    • Olá Fernando, fico feliz que alguém tenha criado um lugarzinho especializado em trens.Muita gente irá gostar da novidade.Desejo sorte e pode deixar que vou visitar a nova casa.Abraço
      Krika

  2. walter de souza baptista on said:

    agora que eu achei sate de voces to vendo tudo que voces tem sobre trem ok

  3. walter de souza baptista on said:

    a viagem que eu fazia era de barra mansa para andrelandia e uma pena que ela foi desativada agora e so de onibus.

  4. carlos roberto batista de menezes on said:

    saudades dos trens de luxo, Barretos a SP tinha até policia para garantir uma boa viagem o percurso tôdo as 6,00 horas pela manhã chegada ao destino as 14,00 horas otimo restaurante da extinta companhia paulista de estrada de ferro, a estação de barretos virou museu e as outras estações dos municipios abandonadas, agora com Os VTL, poderia muito bem a circular de novo de cidade para cidade em percursos moderados pois cada VTL leva em media 300 passageiros, e um bocado de pé no Nordeste está dando certo e por lá a Fabrica também está a tôdo vapor, já com muitas encomendas dos VTL. e são de otima qualidade confiram o site..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>