setembro 18, 2008

Tubarão, terror dos rios?




Tubarão cabeça chata

Encontrado nos oceanos do mundo inteiro, o tubarão-cabeça-chata é considerado um dos mais agressivos ao lado do tubarão-tigre e do grande tubarão branco.

De comportamento imprevisível e extremamente territorial, muitos cientistas afirmam que esta é a espécie mais perigosa para o homem, pois habita águas rasas e costeiras.

Uma outra característica peculiar é sua tolerância a água doce.Esses tubarões podem nadar vários quilômetros rio adentro, o que provavelmente os torna  os maiores responsáveis por ataques a humanos, dentre as outras espécies.

Além de estarem espalhados por águas tropicais e sutropicais dos mares do mundo inteiro o tdistribuição geográfica dos tubarõesubarão-cabeça-chata já foi encontrado a 4000 km no rio Amazonas em Iquitos (Peru), no rio Mississipi (E.U.A.), nos rios Ganges e Brahmaputra (Índia), no rio Zambezi (África), entre outros, e também no lago Nicarágua.

É estimado que mais de 500 desses tubarões vivem no rio Brisbane e populações ainda maiores podem ser encontradas nos canais da Gold Coast, na Austrália.

Mais raramente, devido à temperatura da água, ele também já foi encontrado no rio Illinois e no lago Michigan e, depois da passagem do furacão Katrina, em 2005, vários desses tubarões puderam ser vistos no lago Ponchartrain.

Até os anos 70, os tubarões do lago Nicarágua eram considerados pelos pesquisadores uma espécie separada já que, aparentemente, não havia meios do animal entrar ou sair do lago.Mas como explicar que alguns tubarões catalogados no lago eram recapturados no oceano?Mais tarde, decobriu-se que eles saltavam nas corredeiras de modo semelhante aos salmões para entrar ou sair.

Então, depois disso, da próxima vez que você estiver nadando num rio e alguém gritar “Tubarão!”, pense bem, pode não ser uma brincadeira. :sugoi:

Bull shark o tubarão cabeça chata

Bull shark o tubarão cabeça chata

Tubarão cabeça chata, bull shark

26 comments on “Tubarão, terror dos rios?

  1. Issoo dai e de um episodio de um comentaris do discovery chanell Mostros Do RiO.Nesse episodio o kara vai a o interior de algum lugar lah q esquci ;/.Ele foi visitar uma kara q um tubarao-cabeça-chata mordeu a perna do cavalo dele e o kara envestiga mais como ele nao fisga um desse montros ele pede ajuda a esse kara q vcs tao vendo na fota lah emcima q fisgou esse femea de tubara-cabeça-chata mas ele nao consegui fisga o tubarao dele mas envez disso ele fosgou um peixe montruoso para ver esse episodio bota lah no youtube galera bota mostros do rio:tubarao-cabeça-chata vlw gente espero q vcs gostem do meu resumo flw ;p

  2. eu acredito em você minha amiga foi morta por um tubarão cabeça chata ela estava fazendo uma viagem com a família dela para Macapá a mãe dela levou ela para uma volta um tour pelo rio amazonas dai eu não sei mais nada a mãe dela só me contou essa tragedia quando ela voltou

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>