dezembro 8, 2008

Yakutsk a cidade mais fria do mundo




Feira ao ar livre no inverno na Sibéria

Feira ao ar livre em Yakutsk na Sibéria

Yakutsk, com seus 200.000 habitantes, é a cidade mais fria do mundo. Ela é capital da região da Yakutia, na Sibéria ( Rússia), uma região remota com mais de 1000,000 Km2 de área.

A cidade ganha este título pois a temperatura média durante o inverno fica em torno de 50ºC negativos (!!), o que é uma temperatura extrema mesmo para o padrão siberiano.

A estrada que leva a Yakutia só é totalmente utilizável no inverno, quando rios e lagos estão completamente congelados, pois parte da viagem é feita sobre o gelo. Para evitar surpresas desagradáveis os caminhoneiros muitas vezes viajam em dupla e não desligam seus motores por até por duas semanas.

Já os habitantes da capital, também evitam desligar seus carros para garantir o retorno ao lar.Vale lembrar que ninguém deve usar óculos ao ar livre durante o inverno em Yakutsk, pois eles irão congelar e arrancarão a pele do rosto na hora de retirá-los.

Os habitantes de Yakutsk gabam-se dizendo que, apesar do frio intenso, a região é tão rica em recursos naturais que, provavelmente, deve conter todos os elementos da tabela periódica.

Uma lenda local conta que, quando o Deus da criação estava criando o mundo e distribuindo suas riquezas, ao chegar em Yakutia teve as mãos entorpecidas pelo frio deixando cair lá, todas as riquezas.

A região é rica em ouro e é responsável por 20% do abastecimento mundial de diamantes brutos, levando-nos a dar crédito a lenda.

Surpreendentemente, durante o verão curtíssimo que pode durar de duas a três semanas, os termômetros podem alcançar entre 30 e 35ºC, quando a região é invadida por uma enorme nuvem de mosquito desesperados por completar seu ciclo de vida.

Essa é uma época muito importante, pois é quando os habitantes da remota Yakutia se abastecem  para um longo inverno que se aproxima.

Fotos de Yakutsk a cidade mais fria do mundo

Yakutsk no inverno, a cidade mais fria do mundo 02

Fotos de yakutsk na sibéria 3

Fotos de Yakutsk na Sibéria , a cidade mais fria do mundo 4

Yakutsk, inverno na Sibéria 5

Igreja em yakutsk 6

Fotos do inverno em Yakutsk a cidade mais fria do planeta 7

Fotos de Yakutsk na Sibéria, o lugar mais frio da Terra.

Yakutsk no inverno 9

Fotos do inverno em yakutsk na sibéria 10

Fotos do inverno em Yakutsk na Sibéria 11

Vejam fotos de yakutia na sibéria 02

Fotos de inverno na Sibéria 05

Botas usada pelos habitantes de yakutsk na Sibéria

frio intenso em yakutsk na siberia

Fotos do verão em Yakutsk

Fotos do verão em Yakutsk 1

Yakutsk no verão  2

Yakutsk no verão 3

Fotos de yakutsk na sibéria 4

paisagem florida em yakutsk

Casa em Yakutsk na Sibéria 6

103 comments on “Yakutsk a cidade mais fria do mundo

  1. sonia maria on said:

    assim como a amiga naira moro em natal rio grande do norte acidade do sol..365 dias de sol.mas lógico que gostaria muito de morar nessa cidade.deve ser maravilhosa.o frio é aconchegante gostoso.maravilhoso fiquei encantada quem sabe um dia talvz passarei por lá..iria amar….

  2. CARLOS RODRIGUES on said:

    TADESACANAGEM…….PARA BRASILEIRO NAO DA VIVER AI…ATE PORQUE A GENTE GOSTA DE SAIR TO O FINAL DE SEMANA PARA UM PAPO COM CERVEJA….TA DOIDO VERAO DE TRES SEMANAS.MAS TENHO UMA IDEIA VAMOS MANDAR TODOS OS NOSSOS POLITICOS PARA LA DURANTE 4 ANOS…..VAI SER UMA FESTA…SEM ELES AQUI…

  3. LUCIANO EDUARDO FRANZINI on said:

    eu adoro frio,seria uma maravilha viver nessas condições.

  4. Denise on said:

    Eu também adoro frio. Estou cansada desse sol do Rio queimando a minha cara e manchando a minha pele.

  5. Denise on said:

    Eu também adoro frio. Estou cansada desse sol do Rio de Janeiro queimando a minha cara e manchando a minha pele ;)

  6. Marolla de Freitas on said:

    eu amooo o frio, tenho horror ao calor, moro em São Paulo e detesto a “sauna do Verão ao ar livre”, gente suada, o suor escorrendo, etc; os mosquitos o mau cheiro dos rios, etc; e os inumeros bichos nos atacando no Verão ( como eu vi uma reportagem no Amazonas, nem repelente os mosquitos respeitam) no Verão o corpo nem descansa e cansaço o dia inteiro, não se tem apetite e par dormir é um dilema, eu queria ter nascido num país assim europeu, com Inverno intenso, pena que eles não tem Primavera e Outono, mas vale pelas lindas imagens eu amooo neve !!!!

  7. naaah, por mais que eu goste de frio, yakusk já é extremo demais… o clima perfeito pra mim seria o de ushuaia, na tierra del fuego na argentina, agora yakuski já é demais =\

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>