fevereiro 20, 2009

Cidades em penhascos




fotos-santorini-paradisiaca-Grecia

Alguns lugares fascinam por terem uma fauna exótica, outros com paisagens encantadoras de cartão postal.Esse artigo traz pra vocês, cidades construídas em rochas, localizadas em penhascos.Lugares difíceis de acreditar que exista uma cidade.

Conheçam 5 cidades construídas em penhascos

Manarola – Itália

fotos-manarolaManarola

Localizada na Lingúria, Manarola é certamente uma das cidades italianas de localização mais perigosa.É difícil dizer com precisão a idade dessa vila, mas seus vinhos são celebrados em antigos textos romanos.Manarola é um dos trechos de maior atração turística da Riviera da Ligúria.

Castellfolit de la Roca – Espanha

fotos-castellfolit-de-la-rocaCastellfolit de la Roca

Castellfollit de la Roca é um município da Espanha localizada na província de Girona.A cidade é uma das menores da província e foi formada sobre uma área de antigas erupções vulcânicas.

Ela se encontra sobre um penhasco a mais de 50 metros de altura e tem cerca de um quilômetro de comprimento.No censo de 2004 a cidade possuia 993 habitantes.

Bonifacio (Corsega) – França

fotos_bonifacio

Bonifacio

Localizada sobre o calcário branco de falésias gastas pelo vento e esculpidas de formas incomuns pelo oceano, Bonifacio está a 70 metros do mar mediterrâneo no sul da ilha de Córsega na França.

No Império Romano, Bonifácio promoveu o intercâmbio entre as cidades do mar mediterrâneo e abrigo para frotas mercantes tornando-se  também uma base comercial na época.Sua história foi bastante movimentada, guerras e conflitos marcaram sua história, hoje Bonifácio é um paraíso naval para iates luxuosos.

Santorini  – Grécia

fotos-santorini-GréciaSantorini

Santorini é uma ilha vulcânica com uma área total de aproximadamente 73 km², situada a 200 km a sudeste da cidade de Atenas na Grécia. Rodeada por 300 metros de altura de penhascos íngremes, sua forma atual deve-se em grande parte, à uma erupção que destroçou seu território.

Em Santorini encontraremos um fenômeno natural único, autênticas bacias de águas termais formadas por um conjunto de vapor de água, dióxido de carbono, enxofre e outros elementos. Por sua espetacular beleza, Santorini é destino de muitos turistas.

Ronda – Espanha

fotos-ronda-espanhaRonda

A cidade de Ronda está na província espanhola de Málaga, sobre uma rocha a 739 metros acima do nível do mar. Dividida em duas partes pelo penhasco ” el Tajo de Ronda” de 100 metros de profundidade, que separa a cidade velha da nova, deixando algumas casas na ponta do abismo.

Indo de um lado para outro é possível apreciar 3 pontes memoráveis, Ponte Nova, Ponte Velha e  a Ponte Árabe. Ronda também é conhecida também como a cidade berço das touradas.

4 comments on “Cidades em penhascos

  1. :boca:

  2. C ta e louco de morar em um lugar desses!!!!1

  3. Eduardo Fuentes Aguilar on said:

    Es realmente fantastico como la fuerza criadora de Dios nos deja boquiabiertos. que lugares maravilhosos, mis felicitaciones a quienes lo hicieron y a cuantos lo cuidan y lo divulgan.

  4. maneiro deve se sinistro mora numa cidade dessa e deve se melhor ainda se ela fo piquena

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>