março 19, 2009

Batmóvel – Os carros do Batman no cinema




image-batmobile-Batman-1966

Várias foram as transformações do carro do Batman, sendo que, na tela do cinema 5 modelos de automóveis foram apresentados.O primeiro batmóvel que apareceu no filme,  foi o mesmo que apareceu na série de TV dos anos 60.Em 1966 George  Barris customizou o primeiro carro para o “Batman – O Homem Morcego”, uma Lincoln Futura de 1955 .

image-batman-batmovel-1989

No filme “Batman” dirigido por Tim Burtom em 1989, o Batmóvel unia força e estética, ganhando uma carroceria saliente e uma turbina na parte da frente, construídos a partir de dois Chevrolet Impala.

batmovel-filme-batman-1992

Em 1992,” Batman – O Retorno”, o Batmóvel era o mesmo usado no filme “Batman” com algumas modificações, quando enfrentou o “Pinguin” o Batmóvel podia se esticar e retrair a carroceria transformando em um míssil.

fotos-carros-batman-batmovel-1995

No filme “Batman Eternamente “ 1995, dois novos carros foram construídos, tinham dianteira mais baixa e  pára-lamas separados da carroceria com o símbolo do Batman no centro das rodas.

filme-carros-batman-robin-batmovel-1997

Em 1997 o Batmóvel era ativado por comando de voz e podia acionar foguetes e ganchos na parte traseira, o nome do filme era “Batman e Robin”, mas o carro só possuia lugar para o Batman.O carro corria 220 Km por hora, tinha 1.60 de altura e 10 metros de comprimento.

fotos-batman-begins-batmovel-2005

No filme “Batman Begins” de 2005, foram construídos seis modelos, o automóvel foi inspirado nos carros da categoria Nascar, parecendo uma mistura de Lamborghini e Hummer.Na história Bruce Wayne interpretado por Christian Bale modifica um Tumbler (veículo militar).

batmovel-filme-batman-2008

Em 2008 no filme “Batman o Cavaleiro das Trevas” o Batmóvel traz uma novidade, uma super moto que sai de dentro do carro, a Batpod foi inspirada na Dodge Tomahawk.
Referência: Batmobile

11 comments on “Batmóvel – Os carros do Batman no cinema

  1. Malcomtux on said:

    Nossa! Só agora eu tive uma noção de como esse batmóvel do “Batman Eternamente” é ridículo, ou provavelmente eu tinha bloqueado isso na minha mente. HEHEHE.

    O novo é fora do padrão que o pessoal estava acostumado mas é muito loco também. Detalhe que como a franquia foi “resetada” em begins e os filmes seguem em sequência, o batmóvel continua o mesmo, chega dessa frescura (pra não outra palavra) de ficar trocando todo filme.

    • Hahaha eita Eli, mas se for pensar bem , seria melhor se eles continuassem com o mesmo carro e parecem de mudar tanto.Mas como o tempo passa e tudo se moderniza o atual não está nada mal né?! Abração

  2. Pingback: Réplica do Batmóvel do filme Batman Forever | bocaberta.org

  3. Mas o Tumbler é o mais próximo dos Batmobiles ! É baseado no Gibi de Frank Miller ( Cavaleiro das Trevas ) onde é considerado um divisor de águas. Assim como no Gibi, ocorreu também nos filmes pois a serie com Tim Burtom e depois com Joel Schumacher, ( onde realmente perdeu o rumo) Foi refeita com mais fidelidade ao personagem !

    O resultado ( para to fã especializado) foi muito melhor !

  4. Azael Leandro on said:

    Como sou nostalgico, eu ainda prefiro o batmóvel da série dos anos 70. Esse Batmóvel do último filme é simplesmente ridículo!

  5. Anos 70 ??????????

  6. Edvald on said:

    Esse usado no filme de 89 é o mais bonito e original para um Batman e me desculpe mas esse último modelo mais parece uma máquina agrícola.

  7. Gabriel Barros on said:

    O carro de 2005 e 2008 são muito BONS!!!

  8. e queria saber mais sob o carro de 2008.

    e esses carros existe de verdade?
    e aonde tem pra comprar ?

  9. QUERO SABER DE TODOS OS CARROS DO FILME ATE DO BATMAN CAVALEIRO DAS TREVAS RESURUGE E MUITO MANEIROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>