agosto 27, 2009

La Tomatina, a festa do tomate




La tomatina-festival-tomates-20

La Tomatina é uma festa realizada no mês de Agosto de cada ano, em Buñol na região de Valência na Espanha. Durante o festival, mais de cem toneladas de tomates maduros são jogados nas ruas para uma batalha de tomates.

O festival do tomate recebe mais 40 mil turistas de todos os países, para participarem da grande luta com tomates. Todos os anos, milhares de pessoas participam da brincadeira, ou melhor, de uma verdadeira guerra de tomates, aumentando a população da cidade.

Não preciso nem mencionar que após a festa dos tomates, limpar a a cidade não será tarefa das mais fáceis. :P

Aprecie as fotos do festival ou da guerra de tomates na Espanha.

La tomatina-festival-tomates-27 La tomatina-festival-tomates-26 La tomatina-festival-tomates-25 La tomatina-festival-tomates-24 La tomatina-festival-tomates-23 La tomatina-festival-tomates-22 La tomatina-festival-tomates-21 La tomatina-festival-tomates-19 La tomatina-festival-tomates-18 La tomatina-festival-tomates-17 La tomatina-festival-tomates-16 La tomatina-festival-tomates-15 La tomatina-festival-tomates-14 La tomatina-festival-tomates-13 La tomatina-festival-tomates-12 La tomatina-festival-tomates-11 La tomatina-festival-tomates-10 La tomatina-festival-tomates-9 La tomatina-festival-tomates-8 La tomatina-festival-tomates-7 La tomatina-festival-tomates-6 La tomatina-festival-tomates-5 La tomatina-festival-tomates-4 La tomatina-festival-tomates-3 La tomatina-festival-tomates-2 La tomatina-festival-tomates-1

Referência: La Tomatina

20 comments on “La Tomatina, a festa do tomate

  1. BOM MESMO É O CARNAVAL AQUI NO BRASIL, QUE É UMA ABERRAÇÃO, FESTA SEM NOÇÃO, SEM APROVEITO NENHUM, NAO ACRESCENTA NADA EM NOSSAS VIDAS, AFINAL, QUAL O INTUITO DO CARNAVAL. VAI ME DIZER QUE É CULTURA FICAR NÚ, ENCHER A CARA DE PINGA, SEM CONTAR O GASTO QUE O GOVERNO TEM NE, ESSE DINHEIRO SIM DEVERIA SER EMPREGUE NA EDUCAÇÃO DO NOSSO PAÍS, PELO MENOS LA É PRIMEIRO MUNDO E AQUI, TALVES SE PEGASSEMOS ESSE DINHEIRO E INVESTISSEMOS EM EDUCAÇAÕ, PODERIAMSO CHEGAR AO SEGUNDO NÉ…SEM CONTAR O SALDO DE DSTs E GRAVIDEZ INDESEJADAS, LOGO, O SALDO ALARMANTE DE ABORTOS…MAS TÁ, FESTA CULTURAL OU SEXUAL, NUNCA OUVI DIZER QUE EM UMA FESTA CULTURAL SE DISTRIBUI TROCENTAS MIL CAMISINHAS, SÓ NO BRASIL MESMO…COMO SE O POVO TRANSASSEM SÓ EM ÉPOCA DE CARNAVAL E O RESTANTE DO ANO, NAO??!!

  2. Rossita Figueira on said:

    Guerra de desperdício na Espanha.
    Que tal o governo da Espanha reunir todo esse pessoal ai e fazer uma doação dessas toneladas de tomates para estes países da África, que são considerados os 10 mais pobres do mundo, onde crianças morrem de fome , outras estao desnutridas, enfim esses povos vivem na mais completa miséria e comeriam qualquer tomate que fosse jogado neles. Estes países precisam de ajuda. São eles: Serra Leoa, Níger, Eritréia, Republica Centro-Africana, Somália,Guinea Bissau, Libéria, Burundi, Chade, Zimbabwe. Fico profundamente triste quando vejo isso: de um lado, o desperdício , de outro, a fome e miséria. Obrigada pela atenção.

  3. José Nilton dos Santos on said:

    Oh! Mundo tão desigual
    Tudo é tão desigual!
    De um lado esse carnaval
    De outro a fome total

  4. Amanda on said:

    Pessoal que ta falando que isso é “desperdício de comida”… Nao é desperdício nao okay?! Porque os tomates que eles jogam nas ruas são tomates velhos que são impróprios para a alimentação!!! (ISSO É SEMPRE FALADO ANTES DE COMEÇAR A GUERRA) A não ser que vcs são porcos que comem qualquer coisa!! Então seus OTARIOS 1o PESQUISEM afundo sempre as coisa que vocês querem jugar pra ai começarem a FALA um monte de BOSTA!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>