setembro 7, 2009

O misterioso peixe-remo




peixe-remo-1

Peixe-remo ou regaleco é um peixe marítimo que pode ser encontrado em várias partes do mundo, em profundidades de até 1000 metros. Apesar disso, eles raramente são encontrados mantendo o mistério acerca de seu comportamento.

Seu corpo alongado e sua barbatana dorsal que se inicia na cabeça com um longo topete rosado, tornam o peixe-remo a provável fonte de várias lendas sobre serpentes marinhas.

Um estranho hábito é sua forma de nadar na posição perpendicular à superfície do oceano e , um outro dado curioso, é um estudo (não confirmado) de pesquisadores da Nova Zelândia que atribui ao peixe a capacidade de gerar descargas elétricas.

peixe-remo-5

Encontrar exemplares vivos é muito raro pois, o peixe adulto, só vem até a superfície quando está doente ou muito ferido.

O regaleco, dependendo da espécie, pode alcançar até 15 metros de comprimento e consta no livro dos recordes como o maior peixe ósseo do mundo.

peixe-remo-2

peixe-remo-4

peixe-remo-6

peixe-remo-3

Wikipedia

8 comments on “O misterioso peixe-remo

  1. eu acho que ele e uma das criaturas do passado porque olha o formato dele parecendo aquelas criaturas cobras gigante do passado muito legal sabe que um desses peixes ainda existam!!!

  2. nossssssssss
    q massa esse peixe muito
    estranho!!!!

    • leticia de amaram on said:

      eu acho que o peixe remo existe
      mas ele existe nasb profundesas do mar e so vai a superficie se estiver machucado ou ferido

  3. è até um pecado matar um animal desses

  4. eu acho ese peixe muito raro

  5. jorge bren on said:

    Poxa, legal, queria que tivesse isso no brasil

  6. Mto mto legal…
    Qria obter mais informações sobre ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>