maio 14, 2010

A migração das borboletas monarca




As borboletas monarca são as únicas borboletas conhecidas que migram regularmente para o sul e para o norte, como fazem os pássaros migratórios.

Elas também são as campeãs de distância, podendo viajar mais de 3000 km, do Canadá e norte dos Estados Unidos para a Califórnia, Flórida e México, fugindo do rigoroso inverno.

A longa jornada ultrapassa o tempo normal de vida da monarca que é de, aproximadamente, dois meses. Por isso, o ciclo de ida e volta é realizado por três ou quatro gerações da borboleta.

Durante a migração, mais um espetáculo da natureza pode ser apreciado.

One comment on “A migração das borboletas monarca

  1. Maria Herrmann on said:

    Linda materia ,no meio de tantas curisidades,por vezes apavorantes…como a das Aranhas Armadeiras morei quase toda minha vida no Brasil, e geralmente (apos meu Casmento)no interior em sitios ou chacaras, e sempre com muitas “Bananeiras”por sorte nunca encontrei nenhuma…bem mais me emociona as curiosidades sobre a beleza da natureza,Parabens pelo seu Site.Me enriquece os dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>