outubro 4, 2010

A arte do grafite em 3D de Eduardo Kobra




Grafiteiro e a artista de mão cheia, Eduado Kobra faz pinturas incríveis em 3D. Utilizando uma técnica também usada por artistas americanos, como Julian Beever, Kobra faz suas pinturas parecerem reais.

Através da técnica de perspectiva 3D, conhecida também como “anamórfica” ou “ilusionística”, seus desenhos ganham vida e impressionam. O artista iniciou sua carreira em 1987 e chegou a ser detido por três vezes durante sua adolescência por causa da pichação.

Hoje, Kobra mostra em seus trabalhos que o grafite também pode ser sinônimo de expressão, arte urbana e beleza. Eduardo, traça suas primeiras linhas de seu desenho com o pincel, faz a base com o aerógrafo e preenche os espaços com cores. Faz o acabamento dando luz, sombra e brilho para criar uma incrível e realista ilusão de ótica.

Aprecie um pouco da arte do grafite em 3D do talentoso artista brasileiro Eduardo Kobra.

5 comments on “A arte do grafite em 3D de Eduardo Kobra

  1. Gabriel on said:

    Excelente post. Nós da Retina Comunicação estivemos na Bienal do Graffiti, em setembro.
    Postamos algumas fotos em nosso blog http://retinacomunicacao.blogspot.com

  2. samuel on said:

    esse kobra e um escelente artista

  3. ney hamilton de oliveira on said:

    Cara não tenho palavras para descrever, então faço um convite, sou dirigente de uma ong aqui em campinas e estou desenvolvendo um projeto socio-educativo na minha comunidade, vc gosta detrabalho social? Ou tem algum contato da area aqui em campinas/sp? Caso queira saber mais sobre o projeto estou a disposição.
    Abçs. Ney

  4. kobra, queria parabeniza-lo por estes trabalhos,pois vc deixa a cidade linda com estes memoriais revivendo o passado, que DEUS te abençoe e lhe de muita saude para que vc possa embelezar nossas vidas.

  5. Geronimo Wanderley Florentino Pereira Lourenço de Viterbo MACHADO on said:

    Linda a tua obra de belas pinturas modernas, antigas e futuristas. É muito saudável ter o direito de poder vê-las. Os nossos olhos, os nossos corações e as nossas almas se engrandecem e te agradecem por isto e com alegria…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>