outubro 21, 2011

A rua mais sinuosa do mundo




Lombard Street é uma rua na cidade de San Francisco, na Califórnia, famosa por um trecho específico que lhe garante o título de rua mais sinuosa do mundo.

Mundialmente conhecida pelas oito curvas de seu traçado entre as ruas Leavenworth e Hyde Street, o trajeto sinuoso deste quarteirão foi concebido em 1922 com o objetivo de amenizar a inclinação, tornando possível ser percorrida por carros.

Em 2001, para tentar minimizar os problemas de tráfego nos arredores da rua, uma comissão foi formada. Entre as propostas foi sugerida a circulação de micro-ônibus para levar os turistas pelo famoso trecho, mas a vizinhança contestou, já que para a maior parte dos visitantes a diversão é exatamente poder conduzir seu próprio carro pelos 400 metros sinuosos da rua.

Conheça também a rua mais curta e a mais inclinada do mundo.

 

4 comments on “A rua mais sinuosa do mundo

  1. Carlos Romero on said:

    Sem dúvida, esse trecho da Lombard Street é um dos pontos marcantes de San Francisco. A cidade é fantástica, nem parece que fica nos Estados Unidos.

  2. eduardo mata on said:

    Epa para mim essa rua so podia ser mesmo nos EUA porque ca ou num outro pais sera muito dificil, fazer umas coisa dessas, ponto numero 1 os nossos municipios constroe primeiro depois E que vao parcelar definindo por onde vai passar uma rua que vai dar no proproio conselho municipal, enquanto la ja nao… o ponto numero um E o parcelamento do espasso depois vai ao conselho de ministro para ser analisado depois avancam com o projecto muitissimo obrigada.

  3. Caroline M. on said:

    Que lindaaaaaaaaaaaaaa!

  4. Bela rua, que inclusive tem no jogo GTA:San Andreas, se repararem na ante penultima foto (tirada a tarde) o casa do portão Branco poderia ser comprada pelo CJ!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>