outubro 15, 2012

A pedra dourada de Buda




imagem

Equilibrada precariamente na borda do Monte Kyaiktiyo, Myanmar, uma enorme pedra de granito de 7 metros de altura permanece desafiando a gravidade desde os tempos mais remotos.

Conhecida como a Pedra Dourada de Buda, a rocha virou símbolo e local de peregrinação para os adeptos do budismo. Muitos budistas acreditam que aquele que visitar o templo de Kyaiktiyo e a pedra dourada três vezes durante o mesmo ano, será abençoado com riqueza e reconhecimento de sua bondade.

imagem

A pedra é totalmente folheada à ouro e apóia-se perigosamente na borda do penhasco de forma tão inacreditável, que muitos pensam que ela é ligada à base de alguma maneira. Mas, numa observação mais cuidadosa é possível confirmar que são duas rochas diferentes.

À medida que o país vai se abrindo para o mundo, mais peregrinos fazem a viagem para conhecer este lugar especial. Diz-se que apenas o vislumbre da Pedra Dourada desafiando constantemente a gravidade, traz inspiração suficiente para uma pessoa se converter ao budismo.

imagem

imagem

imagem

imagem

One comment on “A pedra dourada de Buda

  1. MarinhaTeixeira da Silva Brito on said:

    Para se acreditar pergunta-se em primeiro lugar quem é ou foi Buda? Se segundo me contaram Buda foi o disfarce de Deus quando cansado de tanto desprezo pelos Egípcios, e principalmente pelos Etíopes e não só, que poder não teria e terá Ele? Quando o povo que o rejeitou dizendo que não aceitaria um Deus que não fosse branco pois como Egípcio do passado (antes da destruição do faraó e seus homens no mar vermelho) Ele era Fidalgo, Mulato de um Bronzeado Lindo mas, para se disfarçar entre os que Lhe rejeitavam passou a assumir vários corpos como o do Buda, até que cansado fugiu dos homens subiu aos Ceus para nunca mais ser visto por homem algum e por isso quem O visse ou O vê não tem mais vida pois ninguém poderá testemunhar nem repetir a zombaria que tanto tem feito a Africa sofrer “rejeição do próprio Deus” Vejamos a situação de Biafra e não só. E digamos que essa rejeição continua sem sabermos quem é quem entre os homens também enviado por Deus e, disfarçado de pobre coitado entre os homens que hoje respeitam muito menos, rejeitando a riqueza Espiritual em prol da matéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>