janeiro 15, 2013

Pinturas com asas de borboletas




arte-com-asas-de-borboletas-01

Após aposentar-se, o policial Vadim Zaritsky conseguiu tempo para se dedicar às suas duas paixões: A arte e a entomologia. Ao mesmo tempo.

Para criar suas pinturas, que podem variar entre paisagens e retratos, ele utiliza asas de borboletas mortas. Um material pra lá de inusitado.

Para conseguir material suficiente para seus quadros, o artista, obviamente, não sai à caça de borboletas, uma coisa que, além de cruel, seria pouco eficiente. Ao invés disso, ele coleta as asas em locais onde os insetos morrem em massa na sua cidade natal Lipetsk, Rússia. Ele também recebe doações de colecionadores que descartam espécimes ao menor sinal de imperfeição.

arte-com-asas-de-borboletas-04

A ideia surgiu justamente quando soube do descarte dos exemplares e ele se perguntou se aquele material não poderia ser aproveitado em forma de arte.

Dependendo do trabalho, Zaritsky leva de uma semana a alguns meses para concluir um quadro de asas de borboletas. Segundo ele, uma borboleta vive apenas algumas semanas enquanto suas obras podem durar vários anos, dando às pessoas a oportunidade de apreciar suas cores e beleza por mais tempo.

Por causa de suas cores vivas, asas de insetos também já foram utilizadas adornar até o Palácio Real de Bruxelas.

arte-com-asas-de-borboletas-06 arte-com-asas-de-borboletas-03 arte-com-asas-de-borboletas-02 arte-com-asas-de-borboletas-05

One comment on “Pinturas com asas de borboletas

  1. Regina Said on said:

    Trabalhos, artes, curiosidades…Lindas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>